terça-feira, 30 de junho de 2009

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças



"Após sua ex-namorada fazer um tratamento experimental para esquecê-lo, um homem decide se submeter ao mesmo processo. Porém ele acaba invertendo a situação, encaixando a ex-namorada em situações de sua vida as quais ela não esteve presente. Com Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Elijah Wood e Tom Wilkinson. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa." (Fonte: Adoro Cinema)

Aqui estou eu pra mais uma surpresa da sétima arte: Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Sabe aquele filme que todos os seus amigos falam e vc sempre adia assistir mas um dia assisti e entende porque ele é tão comentando. Tá ai! Foi isso que aconteceu.

Tudo no filme é original e inteligente. Desde a escolha do roteiro ao elenco, tudo prima de forma sublime pra sair o filme perfeito que saiu. No inicio dá pra ficar confuso e sem entender nada do filme. Mas depois de um tempo vamos conseguindo acompanhar e a gostar do jogo. Até chegar ao final que explica tudo... Muito bom. Dá uma sensação boa de 'estar apaixonado'.

Primeiro, o elenco: um filme que tem Jim Carey (adoro quando ele faz dramas), Kate Winslet (nao dá pra saber em qual filme ela atua melhor: uma das melhores atrizes da nova geração), Elijah Wood ( O Senhor dos Aneis ) e Mark Ruffalo (Ensaio Sobre a Cegueira), alem de outros, nao dá pra nao acertar. Um elenco de peso. E atuações divinas.

A trilha sonora bem casada com os momentos, e a historia bem interessante, mas as vezes confusa...

Mas o fim justifica os "meios" e o filme sai uma daquelas deliciosas surpresas pra ver sempre que se pode.

É tao inteligente que até o noe do filme é tirado de uma poesia de Alexander Pope e é citado por Mary (Kirsten Dunt) no filme.

Uma dica pra quem adora finais surpreendentes depois de algumas horas tentando entender os fatos rsrsrsrs


3 comentários:

  1. HEHEHE,,,
    Goosteii' parece beem legal esse filmé ;)

    ResponderExcluir
  2. è legal sim!!! Muito lindo... vale a pena assistir

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de assistir!!! Você tem esse filme? Quero conferir pra depois dizer se é tudo isso mesmo!!!... Rsrsrs...

    ResponderExcluir

Deixa ai a sua opinião! Indique alguma coisa! Interaja!