sábado, 1 de outubro de 2016

Stranger Things



Começo com essa série que teve um bom de sucesso. A principio eu fui atraído pelo anuncio na própria Netflix. E simplesmente me apaixonei.
“Stranger Things é uma websérie americana de suspense, ficção científica e drama criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix”
Para começar, é uma série de terror. A historia bastante clichê que mostra depois do desaparecimento de um garoto, vários fatos estranhos começam a ser descobertos na pequena Montauk, Long Island. Mas por mais que seja terror, é um terror ambientado na década de 80 e que é criteriosa com a reconstituição da época. O elenco é impagável. Temos Wynona Ryder (Edward Mãos de Tesoura “forever”) e só por ai já valeria a série. Ela interpreta a mãe do garoto que some logo no primeiro episodio. Mas o elenco infantil, esse vale todos os elogios possíveis à série. São perfeitos, naturais e extremamente expressivos. Chamando atenção para a irreverencia de Dustin e a dramaticidade da fantástica Eleven (a menina merecia Oscar pelas suas atuações).
Não é uma série que prende de principio, mas que no terceiro episódio (são 8) você já está completamente fisgado pelos dramas existenciais das crianças nerds, dos superpoderes de Eleven (odeio o nome “Onze” na versão dublada), da busca incessante da mãe em busca do filho e de tudo que está por traz de tudo isso. Fantástica.
E pelo visto não foi só uma modinha e muito menos uma série que saciou os órfãos de Game of Thrones, The Walking Dead ou Sense 8. Pelo visto ela veio pra ficar. E matar a gente de curiosidades. E que venha a próxima temporada!!!

Um comentário:

  1. Amoooo esra série. E foi realmente sensacional a forma que ela fisgou a todos. Mas eu discordo em um ponto...rs
    Para mim, Wynona Ryder é 'Os Fantasmas se divertem' eternamente. Ela é como um antepassado de Eleven... Kkkkkk.
    Amei seu retorno.

    ResponderExcluir

Deixa ai a sua opinião! Indique alguma coisa! Interaja!