terça-feira, 11 de outubro de 2016

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain



Começo com uma sinopse simpática:

"Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor."

Fonte: Adoro Cinema

Mas não tem como não gostar desse filme: de um humor doce, de um roteiro impecável, de atores fantásticos, e de uma trilha sonora marcante. Não sei porque demorei tanto pra falar de um dos meus filmes favoritos!!!

Começa que é em francês e que língua deliciosa no sentido mais libidinoso da palavra!!! E por ser francês traz a facilidade para o entendimento brasileiro. O filme vai do drama ao humor, numa narrativa rápida e cheia de dinamismo. Já dava pra amar!

Mas ai vem a trilha sonora. O que falar dessa trilha sonora que vai marcar eternamente a vida de quem assistir o filme. Poderia dizer facilmente que o filme inteiro parece um musical, ou mesmo um videoclipe cheio de ação. Não dá pra ignorar a força da trilha!

Os personagens também são a parte: vilões que não são vilões, heróis que não são nada mocinhos e muito humor na constituição dos personagens emblemáticos. As atuações são perfeitas.

Sou suspeito, mas não consigo ver como não gostar desse filme (assim como até agora não vi ninguém que tenha assistido e não gostado).

Quem quiser baixar e se deliciar, segue ai um link para isso:


Abaixo a listinha do Spotify com a trilha impecável que só os franceses sabem fazer:


E por fim, o trailer do maravilhoso filme só pra deixar água na boca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa ai a sua opinião! Indique alguma coisa! Interaja!