domingo, 3 de maio de 2009

Justin Timberlake




Falar sobre Justin Timberlake é fácil pois são várias as qualidades que podem ser listadas: o cara produz, compõe, canta muito, dança demais, interpreta e, se não bastasse, é bonito. Um prato cheio para a industria pop que leva ao apogeu para em seguida esquecer. Mas Justin (assim como Beyonce, Madonna e Britney, dentre outros) tem o dom de se auto lançar e surpreender.
Quando eu o conheci, fazendo parte da boyband ‘Nsync, apostava que ninguem se lembraria dele 10 anos depois (ou até menos). Grande engano!!!Quando ele decidiu carreira solo, na mesma época em que varios outros “boy singers”, imaginei que ele teria o mesmo futuro da maioria (Quais mesmo?). No entanto, o disco dele surpreendeu pela maturidade e canções com levadas dançantes, viciantes e empolgantes. “Justified” foi um sucesso só!!!! Nem é possivel escolher dentre os hits qual foi o maior hit: “Like I Love You”, “Rock Your Body”, “Cry Me a River” (Britney???) e daí vai! E se não bastasse, ele começou a fazer milhoes de “feat” bem interessantes com vários artistas. Não deu outra: o ‘Nsync Justin se tornava forte candidato a rei do pop.
E o melhor estava por vir: o segundo disco. Seguindo a mesma linha DVE (Dançante Viciante Empolgante) do 1º disco, Justin lançou o disco “FutureSex/LoveSounds”. De cara emplaca “Sexyback” e “My Love” ( a primeira com Timbaland e a segunda com TI). E não parou por ai. "What Goes Around.../...Comes Around (Interlude)", "LoveStoned/I Think She Knows (Interlude)" e sempre todas estourando nas pistas e radios. E isso sem falar no bombardeio de “feats”: com Rihanna, quase um disco com Timbaland e Nelly Furtado, com TI, com Beyonce (isso sem se referir ao video de Single Ladies).
Com uma capacidade antes so vista em Madonna, Justin consegue se auto promover e sempre estar no lugar certo na hora certa e com a pessoa certa (exclua Britney dessa lista rsrsrs).
E em 2009 sai o novo cd, que não deve trazer muitas surpresas logo q conta com os mesmos produtores, participações, etc do disco anterior. Mas é Justin, o novo jovem “Rei do Pop”, que promete uma big turnê de lançamento (cruze os dedos para que os boatos da sua vidna ao Brasil sejam verdade). E eu sou suspeito a falar. Pra quem segue a carreira do cara desde “Tearing Up My Heart” não tem como não virar fã do cara. E que venha mais Justin!!!





4 comentários:

  1. Vontade eh oq nn Me falta d ir num concerto de Justin... o cara manda bem d+.. Altas musicas e inclusive My love ki acabou se tornando tema do nosso GRAO... Mto Massaa.'

    ResponderExcluir
  2. Aqui é mais legal Kinho amei teu blog!!!
    Teu texto sobre o Justin mais parece de um crítico profissional, bem como sobre todos os outros que eu vi aqui. Taí mais um talento que vc não sabe que tem, ser crítico de artes!
    Uma coisa sobre o Justin que me chamou a atenção foi sobre o fato de somente ele dentre os outros ex-NSync não terem seguido a carreira dele, voltaram todos pro anonimato?!
    Ele prova que não é como pavão, só vivem de aparências. ele tem muita graça sim senhor, talento de sobra!
    Os ex-NSyns restantes, que cuidem de suas vidas desde que não façam mal a ninguém nem a eles próprios... rsrs :)

    ResponderExcluir
  3. Faço das Palavras acima, Minhas... /\

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Kinho por esse seu blog...

    Ta muito Massa!!!

    A forma como vc escreve, sua visão critica, os temas... tudo!

    Continue aÊ com essa "MIXTURA".

    Valeu. :)

    ResponderExcluir

Deixa ai a sua opinião! Indique alguma coisa! Interaja!