Um blog para discutir, refletir e sugerir livros, musicas, filmes e tudo de bom que pode ser encontrado pela net!!!
segunda-feira, 3 de maio de 2010
United States of Tara
Sinopse
O bom olho de Steven Spielberg reuniu a ótima, e pouco convencional, Toni Collete e o texto afiado, e, de mesmo modo, arredio às regras, de Diablo Cody, e temos a sensacional United States Of Tara.
Tara seria uma dona de casa como qualquer outra, não fosse um transtorno dissociativo de identidade. Mas, para tentar achar uma cura, Tara decide deixar de controlá-la e deverá enfrentar o pequeno país que abriga dentro de sí: a revoada adolescente T., a dona de casa exemplar vinda das séries dos anos 50, Alice, e o veterano de guerra, Buck. Todos reflexos da própria cultura americana, todos incontroláveis, que testam não só os limites de Tara, como de sua própria família.
A série, com curta temporada de 12 episódios (e renovada para uma segunda, também de 12) vem fazendo sucesso com público e crítica. Collete recebeu o último Emmy e também o Globo de Ouro, por sua ótima personagem. Vale a pena conferir.
Pense numa serie que vc nao consegue desgrudar... Desde o primeiro episodio quando de cara já aparece a adolescente maluquinha T. até os desdobramentes dos outros personagens, como a gravidez psicologica de Alice, etc, tudo na serie faz a gente se apaixonar. Os episodios sao bem curtinhos e sempre bem costurados, mas deixam a gente com vontade de ver logo tudo de vez. O climax de cada episodio sempre traz um problema que deixa o telespectador pensativo e extremamente curioso. E isso sem falar dos problemas que nao sao de Tara. O filho homossexual (ou nao), o marido gentil e perfeito que ainda nao sabe como conviver com as outras "Tara", a filha maluca e inconsequente, a irmã oportunista e depressiva (durante alguns episodios). Tudo na serie respira sucesso. E sem falar, que diferentemente das series atuais, tudo é muito vida real. Vale a pena se apaixonar por elas rsrsrs.
Assinar:
Postagens (Atom)